quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ida a Moura

Ontem fui a Moura...só para ver como param as modas por lá. Fiquei bastante surpreendido com a quantidade de locais interessantes que encontrei naquela cidade que já não visitava há uns anitos largos.

A Segunda Rua da Mouraria, de aspecto tipicamente árabe, se bem que já adaptada a tempos mais modernos e costumes do Alentejo:

Encontrei uns senhores, no café, que ficaram fascinados com os meus pincéis de água, pelo que percebi, tinham opinião formada acerca das remodelações que se iam fazendo pela cidade deles, sabiam de tudo um pouco...mas quando lhes perguntei em que praça/largo nos encontrávamos, não me souberam dizer...ficámos pelo Largo da Fonte de Santa Comba.

A torre da Moura Saluqia...que se atirou depois de saber que o seu amor havia morrido dias antes...enfim, acho que já não se morre de amores actualmente.

Já em Évora, a noite convidava a sair, e fui beber uma cerveja com o pessoal do FIKE ao Inatel, enquanto assistíamos a um pequeno concerto do pessoal da Escola de Musica de Évora aproveitei para desenhar mais um pouco com a Rotring ArtPen com tinta da china (sim funciona com tinta da china :) ).






Sem comentários:

Enviar um comentário